O abandono Social

Meu nome é Alex Azevedo, tenho 31 anos sou jornalista e especialista em ciências política pela Fespsp (fundação escola de sociologia e política de São Paulo)

Tenho paralisia cerebral, desde que me entendo por gente, eu necessito de públicas públicas para ser incluso, é ter direito ao trabalho, estudo, e de se locomover.

Nesse texto eu quero tratar do abandono político e social que nós Pcds(pessoas com deficiência) Estamos sofrendo por parte do poder público e nem se quer um pio das entidades que dissem nos representar. O confaz ( conselho nacional de política fazendária) alterou o convênio do ICMS.

Isso significa que o deficiente, que com muita luta consegue comprar um carro, agora está sendo prejudicado, pois só depois da depreciação total do seu veículo, o cidadão conseguira trocar de carro. Isso porque o teto de isenção total é de 70 mil.

O questionamento que eu faço é por que? O IPI não sofreu alterações? Pois quem tem mais de 80 mil continua comprando veículos com desconto e fazendo um ótimo negócio já que não existe prazo de permanência para vender o automóvel.

O Governo, oferece essa isenção pois assume sua incapacidade de transportar as pessoas com deficiência.

E nem uma entidade que conheço, que se diz representante dos pcds veio a público mostrar sua indignação essa “passividade” me assusta e me faz refletir que um terço da população brasileira, vive a margem da pena e do ah “estou fazendo um favor”.

Até quando a sociedade e os debates públicos, vão tratar a gente como se nós não fôssemos humanos “normais” que necessitamos de “igualdade e de não política de pena”.

Autor: Alex Azevedo

Viva a inclusão ♿️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s