26º Encontro paulista de pessoas com deficiência

  Aconteceu no ultimo sábado (6)  Na câmera municipal de são paulo o XXVI Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência que reuniu  munícipes com deficiência, entidades e integrantes da sociedade civil para discutir a atuação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CMPD-SP) na gestão de 2015-2016. Destaque ficou por conta da apresentação e esclarecimentos sobre a Minuta do decreto que institui da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) na cidade de São Paulo.

A secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, falou sobre a importância da participação de todos na construção de políticas públicas. “O decreto que irá regulamentar a LBI na nossa cidade está em consulta pública para que a população estude e opine. É de extrema importância que todos contribuam, pois este documento será nossa diretriz para as futuras ações realizadas para pessoas com deficiência no município”, disse Marianne.
O 26° Encontro foi marcado pelas palestras dos representantes da Secretaria Municipal dos Negócios jurídicos, Vinicius Gomes dos Santos e Talita Correa Santos, que explicaram todos os tópicos do Decreto, além de ensinarem o passo a passo de como acessar a plataforma da Minuta. Toda a consulta pública possui recursos de acessibilidade como textos em Libras, fazendo com que pessoas com e sem deficiência participem. “Nosso objetivo era deixar tudo acessível, por isso os comentários e as considerações poderão ser feitos também em Língua Brasileira de Sinais”, explicou Talita.
Já Vinicius Santos respondeu algumas dúvidas dos participantes quanto ao decreto e a LBI, além de enfatizar o prazo final para participar da consulta. “Há tempo para estudar e pontuar o que queremos que mude no documento”,finalizou Santos. Na cidade de São Paulo a primeira versão do texto está em consulta pública até o dia 10 de setembro pelo site www.saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br

Confira a Entrevista: 

https://youtu.be/dK61PBWvs30

                                                              FOTOS:


Reportagem/Fotos: Alex Azevedo 

Texto adaptado CMPD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s